15/01/2014

Os meus filhos são estranhos.

Há dois anos, cancelamos o serviço da Meo. Não víamos televisão que justificasse aquela mensalidade e optamos por um serviço só de net e telefone fixo poupando uns trocos. Portanto, há dois anos que temos quatro canais, TDT a funcionar mal e com péssima qualidade de imagem. 
Agora, com os pacotes novos de net + tv + telemóveis, fizemos as contas e chegamos à conclusão que podíamos poupar uns trocos por mês tendo mais canais disponíveis e re-instalamos o serviço. Eu estava em pulgas com a possibilidade de ver outras coisas, outros canais, voltar a ver séries, voltar a poder escolher o que quer que fosse para além do botão OFF da minha televisão (apesar de saber que não tenho tempo para ver televisão e, quando tenho, adormeço em breves cinco segundos). E estava também em pulgas para ver a reacção dos meus filhos, principalmente do mais velho. Seria como ver televisão a cores pela primeira vez, pensei eu, e já o imaginava de queixo caído a ver o Baby TV (o preferido dele há dois anos), o Jim Jam, o Panda... Pensei logo que ele ia deixar de ser ostracizado pelos colegas na escola depois de conhecer o Jake, os Caricas e outros que não têm espaço no Zig-Zag. Imaginei o olhar extasiado do puto, a birra para ir para a cama esta noite, a dificuldade em mudar de canal.
Preparei a máquina fotográfica e anunciei a boa nova:

- António, já temos canais só de desenhos animados! Até temos o Disney Channel onde passa mooooontes de episódios da Casa do Mickey Mouse!!! 

Toda eu era entusiasmo, orgulho e rejubilo. Ele olhou para a caixa mágica e com um sorriso amarelo:

- Boa.

Virou costas e continuou a corrida de carrinhos que estava a acontecer no tapete da sala.
Tive vergonha e não tirei nenhuma foto.

Sem comentários: