14/01/2014

A Princesa sem nome II

Todas as hipóteses já foram colocadas. E quando eu digo todas, estou mesmo a falar a sério: TODAS, incluindo Jupraltina. A saga da escolha do nome não é de hoje: já dura há cinco anos.
Há algumas condições: não pode/deve começar com a mesma letra dos outros manos, deve manter o estilo dos "nomes antigos" para combinar com os outros, prefiro que não faça homenagem a ninguém (avós, tias, amigas: porque ela vai sempre ter mais que uma avó, mais que uma tia e fazer homenagem a umas e não a outras não me parece nada justo) e, finalmente, nomes de ex-namoradas do Pai estão fora de questão. Também evitamos nomes repetidos de outras crianças que nos são próximas e que têm a mesma idade, porque anda tudo na mesma escola e assim evitamos serem tratadas como na tropa: a Almeida, a Cunha e a Silva (eu sei que é chato: fiz o 9º ano com seis Susana na mesma turma - SEIS).
Portanto, e por exclusão de partes, ficaram estes em cima da mesa: 

         Luísa 
         Teresa
         Isabel
         Sofia

Os rapazes estão inclinados para um, eu estou inclinada para outro, apesar de gostar de todos. 
Querem tentar adivinhar?

4 comentários:

Marta disse...

Eu ADORO Luísa e Teresa. Tb gosto muito de Isabel e o meu menos preferido é Sofia. Mas tb gosto. Vá, o melhor é pôr tudo numa taça em papéis bem dobradinhos e pimba! Sacam um em família!

inha disse...

eu voto Luísa ou Teresa ;)
(eu ainda tenho uma Clarinha guardada para a 3ª :) )

Anónimo disse...

Gosto de todos! Mas Luísa e Isabel são os meu favoritos. Apesar de Teresa ser o nome da minha mãe! beijinhos Joana

Pumpkin disse...

Sem duvida Luisa ou Teresa. Adoro os dois! Acertei em algum? beijos a todos e à ainda "Joaquina"
Felipa Lamy