25/01/2014

Acordar em casa.

Uma das coisas de que tenho mais saudades da casa dos meus pais, é do acordar de fim de semana. Ainda deitada na cama, passo os últimos minutos de sono a ouvir o barulho da casa, depois desperto e 

- Papááááá!!!

O meu Pai senta-se à beira da cama e conversamos no mimo. Depois chega a minha Mãe e junta-se a nós. E passamos assim uns bons minutos até sair da cama.

Já depois de sair de casa dos meus pais, lembro-me de isto ter acontecido duas vezes, ainda que com algumas diferenças. 
Em 2004, num hotel no Porto onde estava alojada (estive lá a trabalhar durante 3 meses e fiquei a viver no hotel). Os meus pais visitaram-me e ficaram no quarto do lado. Não podendo chama-los, levantei-me, bati à porta do quarto deles, e meti-me na cama deles para o mimo.
Em 2009, em vésperas de parir do meu mais velho, o meu marido precisou de se ausentar durante uma semana. Nessa semana, e na recta final de uma gravidez de risco, mudei-me para casa dos meus pais, não fosse acontecer alguma coisa durante a noite. Uma manhã, lá estava eu:

- Papááááá!!!

E o ritual aconteceu. Acho que foi a ultima vez.

Hoje de manhã lembrei-me disto. E senti saudades da casa dos meus pais, do cheiro, dos barulhos, do mimo.

Sem comentários: