26/02/2004

Não sou pessoa de muitas paranóias.

Não ligo a horóscopos nem a sextas feiras-13 (como já tive oportunidade de escrever); tenho um gato preto, que não só se atravessa à minha frente todos os dias, como dorme na mesma cama que eu; não tenho problemas em passar por baixo de escadotes…
Mas, curiosamente, há coisas que eu faço / não faço, que posso chamar "superstição", como por exemplo:
- entro sempre com o pé direito, onde quer que seja (excepto quando entro no lugar de pendura de um carro, por razões óbvias);
- não digo a palavra AZAR (será que posso escrevê-la??) dentro do Teatro (e quando alguém a diz, bato três vezes na madeira, de baixo para cima);
- digo "dá licença", em voz bem alta, antes de entrar num picadeiro, e antes de montar um cavalo, mesmo que não haja ninguém à minha volta;
- quando aperto os atacadores, dou sempre a volta do laço pela direita;
- mexo o café sempre para o lado direito (com a ideia que o açúcar se dissolve mais rápido);
- como sempre as bolinhas dos Maltesers aos pares;
- guardo todos os bilhetes de cinema / teatro / museus / etc. (e antes até escrevia os nomes das pessoas com quem tinha ido, e, numa escala de 1 a 5, pontuava a qualidade do "evento");
- escrevo sempre com caneta preta ou lápis.

E acho que são todas estas, as minhas "paranóias".
Para mulher, até nem sou muito complicada, pois não?

Sem comentários: