08/01/2004

Casca d'Ovo

Já me perguntaste

as poucas pessoas a quem eu falei do meu blog

porquê Casca d’Ovo?

Tentei explicar

e até acho que consegui

o melhor que pude, mas vou deixar aqui a explicação. Primeiro, porque tem lógica; segundo, porque me parece o local mais adequado para deixar a explicação e, terceiro, para não ter que explicar a mais ninguém.
O nome do meu blog foi difícil de encontrar. Pensei em nomes vulgares, para ser original porque pensei em nomes originais, e caí na vulgaridade. Então pensei

o que é isto do meu blog?
é só um espaço para expor os meus pensamentos?
um diário secreto?

E cheguei à conclusão que queria que o meu blog fosse um sítio

sim, um sítio, um local, físico, palpável

onde eu me sentisse bem, aconchegada, quentinha, confortável, protegida, onde eu não tenha medo de nada nem ninguém, onde nada nem ninguém me possa fazer mal. O sítio mais parecido com isto de que me lembrei, foi a barriga da minha mãe

o que faria um nome piroso

ou a placenta

ainda pior

e fui levada a pensar nas barrigas das mães de outros animais. Pensei, pensei... e cheguei às aves

e eu que odeio aves e penas e todos os animais que voam

e imaginei-me uma ave dentro do seu ovo, quentinha, protegida, aconchegada, confortável. E pensei que, dentro da casca do ovo, deve ser um sítio perfeito para me esconder.

E aqui me tens, na casca do meu ovo.
Na Casca d’Ovo.

Sem comentários: