04/07/2014

Depois disto digam-me com sinceridade: de zero a 10, quão chanfrada é esta cabeça?

Odeio comer. Acho uma perda de tempo, sou esquisita, detesto provar coisas, não gosto de legumes. Por tudo isto, detesto cozinhar: aborrece-me, faço-o por obrigação, diariamente. Faço sempre as mesmas coisas, não sei conjugar sabores, sigo receitas para tudo. Não tenho imaginação para variar nos pratos e nos sabores. A Bimby é a minha melhor amiga, bem como o livro base (nem sequer arrisco nos outros livros, e tenho quase todos).
Adoro ver programas de culinária e desde que tenho tv por cabo, o meu canal preferido é o 24 Kitchen. Gosto daquela Filipa Qualquer-Coisa, sou fã do Jamie Oliver, até gosto de ver aquele padeiro holandês na sua língua arranhada.
Ultimamente, dou por mim a cozinhar como se tivesse uma câmara de filmar à frente e a apresentar um programa de culinária. Explico em voz alta o que estou a fazer, faço comentários como "hum!, adoro o cheiro do gengibre acabado de cortar" ou "basta pôr uma colher de sopa de mel para apurar todos os sentidos" ou ainda "estão a ver a explosão de cores desta salada?".
Desta maneira, em vez de o fazer com sacrifício, faço-o com algum prazer. 

1 comentário:

Cristina disse...

Este post fez-me sorrir e rever em alguns aspectos.
Também não gosto de comer, é uma perda de tempo sentar-me à mesa e se pudesse não comia!! Há gente que olha-me de lado quando afirmo e reafirmo isto!
Mas sabe-se lá porquê, gosto de cozinhar. Não para mim, lá está.
Mas gosto de cozinhar para os outros. E também para mim o 24 Kitchen é o meu canal amigo. Vá e algumas vezes a Sic Mulher quando passa a Nigela.

Vá se lá entender. :)