29/07/2004

Senhores vizinhos do terceiro andar:

Eu sei que já não nos conhecemos bem, que a nossa relação agora não passa de bom-dia-boa-tarde. Sei que até me acham uma vizinha simpática porque faço questão de ajudar a trazer as compras do Sr. Teodósio. Sei que simpatizo com o vosso cãozito, apesar de ele ser um bocado assustadiço e não dar muita confiança. Sei até que eu e a vossa filha partilhamos o mesmo nome, tão na moda nos finais dos anos 70 - inícios dos anos 80.
Mas, meus queridos vizinhos do terceiro andar, em memória dos velhos tempos em que os vossos filhos e eu brincávamos na rua, que andávamos de bicicleta até as luzes dos candeeiros da rua se acenderem, que lanchávamos na casa uns dos outros, que fazíamos corridas de caricas e que brincávamos ao macaquinho do chinês, à sirumba e ao elástico, e em nome da boa vizinhança que o nosso prédio (ainda) consegue manter, por favor, digo-vos de alma e coração nas mãos, eu ADORO dormir. Eu deito-me tarde. Eu levanto-me tarde. Eu estou de férias (forçadas, mas não deixam de ser férias). Por isso, senhores vizinhos do terceiro andar, importam-se de dizer aos senhores que ocuparam a vossa casa há mais de duas semanas PARA COMEÇAREM A MER.. DAS MARTELADAS E OS CABR... DOS MARTELOS PNEUMÁTICOS E OS FILHOS DA PU.. DOS BLACK&DECKER'S E OS CARAL... DOS FUROS NAS PAREDES SÓ A PARTIR DAS TRÊS DA TARDE? Já não basta o calor?!?!?
Obrigada.

Sem comentários: