28/04/2009

Gosto / Não gosto

(Eu não queria que a Casca se tornasse um babyblog, mas acho que é inevitável; nunca consegui que este blog fosse impessoal, portanto também não é agora que eu vou tentar...)

Gosto de estar grávida. Gosto de estacionar nos lugares para grávidas no Colombo ou no MacDonald's. Não gosto quando a minha barriga não se vê, mas nos dias que está maior (sim, ela só se vê às vezes) sinto um orgulho enorme. Gosto dos mimos dos pais, dos sogros, dos amigos. Gosto de imaginar o babe com as roupas que já lhe ofereceram. Gosto das roupas de grávida; não gosto que o verão esteja demorado. Gosto da sensação de bem estar quando ouço uma música especial ou quando como um sundae de caramelo. Gosto de sentir o meu filho feliz quando ouvimos o J ao piano ou na viola. Gosto de adormecer com a mão quente do J na minha barriga, como se quisesse proteger-nos para sempre. Não gosto das nuvens negras que às vezes pairam sobre nós e que me fazem ligar à médica com dúvidas existenciais. Não gosto de conversas negativas à minha volta. Gosto quando o J me faz rir até chorar (e gosto de o deixar confuso sem perceber se eu estou a rir ou a chorar). Gosto das emoções todas à flor da pele; não gosto da insegurança e dos medos. Gosto de ouvir o coração do babe a bater e de o ver nas ecografias.
Gosto de acreditar que vai sair ao Pai.
Gosto de acreditar que vou ser uma boa Mãe.
Estou a gostar tanto de estar grávida...

27/04/2009

Não sei se repararam, mas há ali uma novidade do lado direito, com cascas de ovos e pintaínhos e tudo!!
:)

25/04/2009

Coisa de grávida.

Gostava que alguém me explicasse a necessidade que as pessoas têm de contar desgraças sobre gravidezes a uma grávida. Falar de desgraças já me parece, por si só, um tema de conversa bastante parvo. Mas enfim, elas acontecem a toda a hora e a toda a gente, umas maiores, outras menores, isto é um facto. Agora, quando uma mulher está grávida, e eu tenho a certeza que posso falar por todas as grávidas, dispensa qualquer história desgraçadinha, e muito mais se for sobre gravidezes.
No outro dia perguntavam-me onde é que o babe vai nascer, e quando eu respondi ouvi um "tchiiii, tás lixada... esse é o pior sítio. bom bom é o outro hospital xpto", e logo a seguir veio um rol de casos em que as coisas correram mal e blábláblá (nesta parte eu fiz questão de desligar e não ouvi mais nada).
Ok, houve casos que correram mal ali, mas isso pode acontecer (e já aconteceu) em todo o lado! É uma maternidade, é natural que haja casos que correm bem e outros menos bem. Eu não quero saber agora disso. Não quero, ok?
Mas vá-se lá pôr isto na cabeça das pessoas! Tztztz...

18/04/2009

Quem escondeu as minhas pantufas?

Ultimamente, tenho tido uma vontade incomensurável de dormir (ou o puto sai ao Pai ou não pára de se mexer). Se a fome deixasse, dormia todos os dias, o dia todo.
E apeteceu-me escrever isto porque só tenho sono e associei-o a pijamas e lembrei-me que não sei das minhas pantufas há alguns meses.

05/04/2009

E para acabar com os enganos:

o babe vai chamar-se António. Não é Toni, Tó, Toninho e muito menos Tony.
É António, ok?

[humpf]

Wishlist

Lembrando uma música de Pearl Jam (que bem sabe voltar a ouvi-los na rádio), pensei que seria importante colocar aqui uma wishlist mais ou menos real. Aqui vão, então, alguns dos meus maiores desejos. Gostava de:


- conseguir ser feliz para sempre, como tenho sido nos últimos 10 meses;
- conseguir fazer o J. feliz como ele me tem feito, como ele merece e como eu (acho) que tenho feito até agora;
- saber se vou ser boa Mãe e se vou estar à altura da responsabilidade;
- ter jeito para a cozinha;
- voltar a ter tempo e vontade de surfar;
- saber se o meu crédito habitação foi aprovado;
- (no caso de ser aprovado) fazer as mudanças com um estalar de dedos, porque detesto mudanças e arrumações;
- ter mais jeito para as tarefas domésticas;
- ganhar mais 1000€ por mês;
- ter mais tempo para os meus Pais;
- ter mais tempo para as minhas Amigas;
- ter o emprego que sempre sonhei;
- escrever livros para crianças;
- saber cantar, dançar e desenhar...
(Esta é e há-de ser sempre uma lista sem fim. Há-de ser actualizada.)

03/04/2009

Ando muito out da blogosfera. Apesar de continuar a seguir os blogs de sempre e espreitar as novidades todos os dias, as mudanças de vida e o sono galopante que sinto o dia todo têm-me impedido de ideias ou quaisquer pensamentos lógicos que aqui possa escrever.
Estou a adorar os estado de graça. Começou por ser esquisito no início. Ainda antes de estar grávida, a vontade de chorar por qualquer razão (comover-me com o Jogo Duplo?!?!?!!?), as digestões difíceis, o sono e as birras. Depois de saber que estava mesmo grávida, o medo de ser Mãe, de falhar, de não estar à altura, de não saber compreender os sinais ou não estar preparada para abdicar de certas coisas. Quando ultrapassei estes sentimentos non-sense, veio o medo de perder o babe, de não saber lidar com a perda de algo que, na verdade, nunca tive mas tive e o medo de encarar o mundo com essa perda.
Agora, já não sinto nada. Ou antes, sinto, mas nada de negativo. Sigo, com alegria, as modificações do meu corpo. Espero, com ansiedade, a próxima ecografia. Leio e devoro toda a informação que me chega sobre bebés e gravidezes e alterações hormonais. Adoro ser mimada e apesar da minha barriga ainda não ser muito evidente, quando posso aproveito o estacionamento especial ou as filas prioritárias. Estou a sentir-me amadurecer e dou por mim a pensar em escolas públicas ou privadas, em aprender a cozinhar e a fazer contas à vida que nunca fiz.
Entretanto, estamos com 14 semanas e (quase) com a certeza que é um rapaz.
E estamos bem felizes!