28/04/2009

Gosto / Não gosto

(Eu não queria que a Casca se tornasse um babyblog, mas acho que é inevitável; nunca consegui que este blog fosse impessoal, portanto também não é agora que eu vou tentar...)

Gosto de estar grávida. Gosto de estacionar nos lugares para grávidas no Colombo ou no MacDonald's. Não gosto quando a minha barriga não se vê, mas nos dias que está maior (sim, ela só se vê às vezes) sinto um orgulho enorme. Gosto dos mimos dos pais, dos sogros, dos amigos. Gosto de imaginar o babe com as roupas que já lhe ofereceram. Gosto das roupas de grávida; não gosto que o verão esteja demorado. Gosto da sensação de bem estar quando ouço uma música especial ou quando como um sundae de caramelo. Gosto de sentir o meu filho feliz quando ouvimos o J ao piano ou na viola. Gosto de adormecer com a mão quente do J na minha barriga, como se quisesse proteger-nos para sempre. Não gosto das nuvens negras que às vezes pairam sobre nós e que me fazem ligar à médica com dúvidas existenciais. Não gosto de conversas negativas à minha volta. Gosto quando o J me faz rir até chorar (e gosto de o deixar confuso sem perceber se eu estou a rir ou a chorar). Gosto das emoções todas à flor da pele; não gosto da insegurança e dos medos. Gosto de ouvir o coração do babe a bater e de o ver nas ecografias.
Gosto de acreditar que vai sair ao Pai.
Gosto de acreditar que vou ser uma boa Mãe.
Estou a gostar tanto de estar grávida...

Sem comentários: