04/08/2004

Ontem à noite,

os XPTO actuaram pela última vez no Até qu'Enfim. Há quatro anos e meio, às terças feiras, este grupo, essencialmente de covers, animam as noites de Santos. Nunca fui espectadora assídua, mas no Verão passado, noutra fase de "férias forçadas" (isto de ficar desempregada no Verão está a tornar-se um hábito), conheci o seu trabalho, e passei lá algumas noites engraçadas. Acredito que ontem tenha sido uma noite especial por ser a última naquele espaço, e admito ter visto lágrimas nos cantos de alguns olhos. Confesso, até, que eu própria me emocionei em algumas músicas.
Foi uma noite muito bem passada, diria mesmo a melhor que lá passei. Talvez porque nunca mais voltarei vê-los a tocar ao vivo. Eles vão continuar "por aí" - como disseram - mas duvido que eu os procure.
E para que a memória não me falhe, um dia mais tarde, fica aqui o refrão (tenho pena de não saber a música toda) de um dos originais desta Banda :

"Nem sempre o que é comum
É o melhor para nós
Às vezes o mesmo gosto
Nos faz agir sem voz

Nem sempre o que é diferente
É o melhor para nós
Às vezes tanta procura
Nos faz agir sem voz."
Azul - XPTO

Sem comentários: