03/03/2004

As minhas duas melhores amigas

são tão diferentes, como a noite e o dia. Às vezes, chego a pensar como é que é possível eu dar-me tão bem com duas pessoas tão diferentes.

S.
Amiga dos tempos do colégio, onde as aulas e os rapazes ocupavam as longas conversas ao telefone.
Disciplinada, coerente, metódica, trabalhadora. Sempre foi a melhor aluna da turma (20 a Filosofia?!?! Como é que é possível??).
Apesar da distância a que a vida nos obriga, é sempre bom saber que me ligas com as novidades, que tens tempo para um jantar de massa, picanha e queijo da serra. É bom saber que é de mim que te lembras, quando tens medo de dormir sozinha em casa.
Maus momentos, quase toda a gente os tem na vida. Mas foi uma grande lição que nos deste, a forma como ultrapassaste o teu mau momento.
Desculpa, se não tive mais tempo para estar mais presente. Desculpa, não ter feito mais por ti. (Será que havia mais alguma coisa que eu pudesse fazer?)

R.
No início, ódio de estimação. Mas uma bebedeira juntou-nos e agora, olha!, é o que se vê. A partir daí, estamos todos os dias juntas, pelo menos um bocadinho. E, se não estamos, falamos sempre ao telefone (não me lembro de um dia que não tivéssemos falado ao telefone).
Louca. Doida varrida.
Uma festa, é uma festa, nem que se tenha 30 exames no dia seguinte e nada de especial para comemorar. Consumista de primeira, é uma bebé grande (mas porque é que tenho de ser EU a marcar a TUA consulta?).
Companhia certa para tudo. És a Amiga que está. Sempre.

Mal ou bem. Perto ou longe. Com telefone, ou sem ele. As minhas Amigas estiveram, e estão, sempre comigo. Nos piores e nos melhores momentos. Elas não se conhecem! Mas conhecem-me muito bem. E sabem que, basta um olhar, uma palavra, um gesto, um SMS, um toque, para perceber que eu estou feliz, triste, angustiada ou, simplesmente, a precisar de conversar. Porque as pessoas são assim: ligam-se por laços muito mais fortes que o Amor. Chega a ser uma Irmandade, algo que nos está no sangue, e que faz o coração pedir mais e mais.

"Quand on aime, on s’attache. L’amour empêche de vivre librement."
Y.K. Centeno

6 comentários:

announcements disse...

Best friends are the best persons in the whole world. If you have best friends, you are blessed.

personalized calling cards disse...

Treasure your friends. Establish strong relationship with them.

Christmas Cards disse...

Thanks for sharing this nice thought. I love your idea.

Thank You Christmas cards disse...

Let's not forget to take good care of our friends.

christmas party invitations disse...

Whatever it is, you have to maintain a good reputation with one another. Your part is to maintain a nice bonding with each one.

Wedding Engagement Invitations disse...

Respect, honor, trust, and commitments must be in the traits of everyone. If you have those qualities, you will be able to maintain your friendships.