24/09/2014

Sem título


Esta foto veio parar-me às mãos. Não sei quando foi tirada, não vi, não assisti ao momento, não conheço o contexto. Mas já é uma das fotos da minha vida.
Quando falo de Família aos meus filhos, quando lhes explico que os irmãos são os melhores amigos, quando ensino que as primas são irmãs que vivem noutra casa, quando lhes mostro que podem andar às turras desde que se respeitem, é isto que eu vejo. Tudo isto está nesta fotografia.
Quem não sabe, este é o meu irmão com o meu filho do meio. É aquela pessoa com quem eu mais impliquei na minha vida com o meu filho rebelde que passa muito tempo a implicar com o irmão. 
Não sei se é a cumplicidade, se a paz, se a confiança que sentem um com o outro. Talvez os sorrisos e as palavras que lhes adivinho. Quando esta foto foi tirada, estávamos num encontro de família com cerca de 60 pessoas. Tiramos várias fotografias ao grupo. Mas se me pedissem para escolher a foto que representa a Família, esta seria a foto.

Sem comentários: