27/11/2012

Oh para mim a puxar audiências!

A propósito deste post que vi neste blog, achei que podia opinar sobre o assunto. 
O meu caso é diferente: eu não trabalho em casa mas estou de baixa, obrigada pelo médico a ficar em casa (ainda que moderadamente) até Fevereiro. No entanto, como todos sabem (todos não sei se sabem, mas todAs saberão certamente), há muito trabalho em casa para se fazer como passar a ferro (que eu não devia, mas se eu não fizer, quem fará??), lavar os quilos e quilos de louça que se suja (wishlist de Natal há mais de 3 anos: máquina de lavar louça), estender e apanhar roupa e, last but definitely not least, tentar controlar a desarrumação de carrinhos e comboios e respectivas pistas pela casa. Atenção que eu não falei em aspirar, varrer, limpar o pó e limpar a casa de banho, que são coisas que me recuso a fazer e que, apesar de toda a austeridade, não me importo de pagar para que me façam.
Voltando ao assunto: todos os dias levo o mai'velho à escola e por isso acordo todos os dias às 7h. Assim mesmo, de despertador e tudo. Gosto de me arranjar nas calmas, comer com tempo, tomar o banho relaxado, até porque esta barriga de 7 meses não me deixa acelerar muito. Pelas 8 e picos acordo o puto, visto-o e alimento-o e vamos para a escola. Odeio fatos-de-treino, e por mais tentada que  esteja a vestir um, porque acredito que ficaria bem mais confortável, continuo a vestir-me como se fosse trabalhar. Ou antes, como se fosse trabalhar grávida: botas de cano alto, leggins de grávida e camisolões (roubados à minha Mãe e giros giros). Quando volto para casa, não costumo mudar de roupa. Nunca fui habituada a andar de pijama em casa e por isso pijama é para dormir. Ao fim da tarde vou buscar o miúdo e voltamos para casa ou vamos visitar os Avós.
Claro que vou deitar o miúdo e adormeço com ele, tal é a pedrada de sono. E claro que acordo a meio da noite com insónias porque me deito muito cedo. Mas às 7h, lá estou a acordar outra vez para começar a fazer nada em casa.

E com esta conversa, escrevi o maior post dos últimos 3 anos cá no tasco, escrevi nada de útil e escrevi sobre moda (ahahah!!!, eu a escrever sobre moda!!). Pode ser que ganhe 3 leitoras.

1 comentário:

Rafa disse...

Eu cá sou leitora assídua desde o início. Gosto de saber de ti, sempre! :)