30/01/2010

Eu até nem me importo

de acordar com o puto às 8 da manhã todos os dias. Mas acordar às 10.30 de um sábado com as marteladas do vizinho de baixo é coisa para me estragar o fim de semana. Ah, pois é...

28/01/2010

Fotossíntese.

O que eu gosto mais nesta casa é podermos acordar de manhã e irmos para a sala, onde estão 22º em pleno Janeiro, apanhar sol até nos fartarmos.

26/01/2010

Plano de Leitura

Vou recomeçar o meu vício de leitura. Vou retomar o livro que deixei esquecido na mesa de cabeceira há pouco mais de 4 meses e já tenho mais 3 em lista de espera que me ofereceram nos anos. Entretanto, vou deixar os manuais de puericultura na estante e a enciclopédia da nutrição infantil à mão para ser consultada q.b.

Nota explicativa: normalmente, leio na cama antes de dormir e, eventualmente, nas tardes de fim de semana. Mas estas dores nas costas que me acordam a noite inteira fazem com que cada vez que o puto descansa e eu não tenho nada para fazer (o que é raríssimo), encosto no sofá e adormeço. À noite... é cair redonda e nem conseguir dizer até amanhã.

24/01/2010

30 e tal

A partir de hoje, não faço mais festas de anos, não comemoro mais o meu aniversário e espero passar todos os dias 24 de Janeiro a dormir. A partir deste ano, terei sempre 30 e tal.

Lembrar deste post daqui a 365 dias.

Adenda: não me levem a mal porque adorei o meu dia! Tive cá a minha família, alguns dos meus maiores amigos, que a casa é pequenina e não pude tê-los todos, o Rei e o Príncipe. Mas sinto que fui atropelada por um camião. Ufa!

23/01/2010

Jealous

Eu tenho é inveja. Confesso que tenho.
Tenho inveja de não saber de maquilhagem. Não é fácil pôr a Inês (dos Ídolos) parecer uma boneca de porcelana e a pôr a Roberta Medina parecer que acabou de acordar de um sono em algodão, seguida de uma massagem tailandesa feita pelo David Gandy vestido apenas com a bela cueca branca Dolce & Gabbana.
Também quero!

22/01/2010

Como é que é?

Penso em coisas. Penso em postar. Decido que é ridículo e fútil demais e que ninguém quererá ler. Leio blogs. Leio as coisas que pensei nos blogs de outras pessoas. Vejo que essas pessoas têm milhares de visitas e dezenas de comentários.

Eu não.

Fico irritada.

18/01/2010

Comments

Não sou grande comentadora. Sigo diariamente 38 blogs. Alguns deles, sigo-os há mais de cinco anos. Sigo-os pelo netvibes e só raramente visito os blogs propriamente ditos. Ao longo deste tempo, se fiz 10 comentários foi muito. É muito raro deixar a minha marca.

Isto não seria estranho se eu não gostasse de saber quem por aqui anda e se não adorasse ler comentários que aqui me deixam.

17/01/2010

Solteiro vs. Casados

Para a Sofia:

Adoro a vida que tenho agora: tenho o marido melhor do mundo e um filho a crescer saudável e um porreiro. Mas confesso que tenho imensas saudades do meu tempo de solteira: podia fazer o que queria e quando queria, sem depender de ninguém nem ter ninguém a depender de mim. Vivi sozinha quase 5 anos e acho que nunca dei valor à independência a que me habituei. Sofri bastante com as bocas e comentários do tipo "então, ainda não tens namorado?" e eu, meio a brincar, respondia "sou tão ruim que ninguém me pega". Como se fosse obrigatório ter-se alguém para ser considerada uma pessoa normal. Como se fosse um defeito como ter o cabelo fraco ou o nariz comprido.
Hoje, e ainda de licença de maternidade, todos os dias saio com o António, passeamos imenso e adoro estar com ele. Aproveito todos os momentos com o marido e temos feito fins-de-semana românticos a três que eu não trocava por nada! Mas às vezes, só às vezes, faz-me falta sair sem destino, sozinha, pela costa alentejana, como fazia tantas vezes...

Por isso, Sofia, aproveita bem o teu estado civil, não vás tropeçar no príncipe encantado e mudar a tua vida para sempre.

Vou trabalhar daqui a um mês.



15/01/2010

Home sweet home

Viver nesta casa é uma diversão! A outra casa estava virada para pátios e, tirando as lutas de gatos que por lá passeavam, não acontecia nada de especial. Esta casa está num largo que tem uma escola primária, o que por si só já é uma animação. Senão, vejamos:

- Já caiu uma janela do 4º andar em cima do carro ao lado do meu. O outro carro ficou com o capot e o tejadilho furados e o vidro da frente partido; o meu, uns pequeninos risquinhos;

- quando há jogos de futebol importantes ouvimos os vizinhos a festejar golos ou a ralhar com o árbitro;

- a simpatia da porteira é genuína (ao contrário da outra que era uma cusca malcriada e sem formação) e está sempre a perguntar pelo António;

- há dias, apareceu um grupo de pessoas a cantar as janeiras e era ver toda a gente nas janelas a atirar lenços com oferendas;

- no sábado passado, o prédio do lado começou a arder e houve o maior aparato com rua cortada, bombeiros, ambulâncias e polícias. O meio marido aproveitou para falar de futebol com o vizinho de cima (foi à hora do Benfica) enquanto o bombeiro gritava lá de baixo "cabeças para dentro, pessoal!";

- ah!, ainda houve o terramoto sentido num 8º andar, que na outra casa também teria sentido mas com a emoção de um 3º, ou seja, bem menor.

14/01/2010

Meo.

A grande vantagem de ter Meo é poder ver os Ídolos sem aturar:

- as trombas do Manel, que aparece sempre com cara de quem todos lhe devem e ninguém lhe paga;
- a oca da Roberta, para quem tudo é "bácana" e tudo tem "cárisma";
- o show-off do Boucherie, que tem mania que é o único no mundo a saber quando a Janis Joplin editou o primeiro álbum ou como se chama a sétima música do décimo terceiro álbum do Michael Jackson (provavelmente, é o único que sabe mas isso também não lhe dá valor nenhum porque são factos que não interessam para nada);
- a Cláudia Vieira, 'tadita, que anda ali perdidíssima, com tanto jeito para apresentadora como eu para a culinária, valem-lhe as maminhas redondinhas (aquilo é verdadeiro??) e a carinha laroca senão já estaria com o seu Pedro a viver num T1 no Feijó, que até se lixava;
- aquela cena do suspense antes de sabermos as votações, que aquilo não serve pra nada a não ser para encher chouriços, para obrigar as pessoas a deitarem-se tarde e a más horas e para tirar audiências à novela da TVI e ao filme da RTP, que normalmente é mais velho que o cagar;
- o King of Love, que também não serve para nada e quem lhe acha piada deve também achar piada a programas de anedotas encenadas que pululam em todos os canais da televisão portuguesa.

As desvantagens:
- passar o Laurent em fast forward é, realmente, um desperdício; aquele homem é um doce e bendita a mulher que o levou ao altar;
- o Manzarra que tem imensa piada e sabe o que está a fazer e a dizer, sem perder aquele ar de menino humilde e amigo de todos.

Espremidito, posso ver só a actuação dos garotos, que é o que interessa, e quem é que sai, para poder dizer mal do (mau) gosto do público que tem pachorra pra ver as três horas de programa inteiro (ou então não tem, e quem vota são as famíliasvizinhosamigoscolegasdeescolaanimaisdeestimação dos concorrentes e o resto do povão grava aquilo para poder ver só as partes que interessam.)

11/01/2010

Pesadelo

Quase todas as noites tem sido assim, o mesmo sonho, o mesmo pesadelo. Perco o António. Perco mesmo: não sei dele; num minuto estava ali, noutro desaparece. No hospital, no Colombo, em casa! E eu desesperada à procura, por todos os cantos e até dentro das gavetas sem conseguir encontra-lo.
Depois acordo num rompante, levanto-me e vou espreita-lo. Vejo-o a dormir, tão pacífico e digo-lhe baixinho: a tua Mãe é muito tonta...

10/01/2010

Baby-blogs

Depois de um fim de semana a ler baby-blogs, fiquei com a sensação que o meu filho é o único que faz birras, o único que bolça, o único que tem ramelas nos olhos e o único que faz cocós até ao pescoço.

Dores.

Ando a dormir mal. Coincidência ou não, isto acontece desde que o António passou a dormir sozinho no quarto dele. Mas a verdade é que acordo cheia de dores nas costas e com a sensação de cansaço. Nem as massagens do marido aliviam este peso.
Que seca.

09/01/2010

Obrigadinha, hein?

Agora é que o Meo decidiu pôr a FoxLife (agora, desde dia 1). Pois agora, não tenho tempo! Depois de dar biberão, é adormecer o puto. E depois é correr para lavaralouçaestenderroupafazercamasdobrarcuecasetcetcetc antes que o puto acorde, porque a partir daí, é só brincar, fazer ginástica, obrigá-lo a virar o pescoço, limpar cocós, mudar fraldas e dar mimos.
Não sabiam pôr o canal disponível antes, quando estava grávida e de baixa e sem poder sair do sofá? Hein? Obrigadinha!

Mãe de quem?!?!

Confesso que me irritam um bocadinho as pessoas que me tratam por "Mãe". Especialmente, aquelas que têm idade para ser minhas mães. Primeiro, porque sou Mãe, efectivamente, mas é só de um e ainda não tem idade para falar. Segundo, porque as pessoas lá terão as mães delas, e se querem chamar Mãe a alguém, chamem a quem de direito.
Nos hospitais, na maternidade, nos centros de saúde... Ao início, ainda achei engraçado porque toda eu inchava de orgulho por ser Mãe daquele bebé. Mas ao fim de algum tempo, vá... dois dias, comecei a ficar farta.
Quando me chamam de "mãezinha" irrita-me ainda mais e dá-me vontade de pôr a mão na anca e perguntar: mas afinal, Mãe de quem?? Eu lá sou tua Mãe?