17/01/2010

Solteiro vs. Casados

Para a Sofia:

Adoro a vida que tenho agora: tenho o marido melhor do mundo e um filho a crescer saudável e um porreiro. Mas confesso que tenho imensas saudades do meu tempo de solteira: podia fazer o que queria e quando queria, sem depender de ninguém nem ter ninguém a depender de mim. Vivi sozinha quase 5 anos e acho que nunca dei valor à independência a que me habituei. Sofri bastante com as bocas e comentários do tipo "então, ainda não tens namorado?" e eu, meio a brincar, respondia "sou tão ruim que ninguém me pega". Como se fosse obrigatório ter-se alguém para ser considerada uma pessoa normal. Como se fosse um defeito como ter o cabelo fraco ou o nariz comprido.
Hoje, e ainda de licença de maternidade, todos os dias saio com o António, passeamos imenso e adoro estar com ele. Aproveito todos os momentos com o marido e temos feito fins-de-semana românticos a três que eu não trocava por nada! Mas às vezes, só às vezes, faz-me falta sair sem destino, sozinha, pela costa alentejana, como fazia tantas vezes...

Por isso, Sofia, aproveita bem o teu estado civil, não vás tropeçar no príncipe encantado e mudar a tua vida para sempre.

Sem comentários: