30/07/2010

# 14

{this moment} - A Friday ritual. A single photo - no words - capturing a moment from the week. A simple, special, extraordinary moment. A moment I want to pause, savor and remember. Wishing you a lovely weekend.

SouleMama

27/07/2010

Passamos uma vida inteira a construir uma personalidade. A manter-nos fiéis aos nossos princípios, a honrar a educação que nos deram, a sermos melhores. Dia após dia estamos perante escolhas, algumas delas muito difíceis, perante provações e temos que mostrar o que valemos. No trabalho, na família, no círculo de amigos. Mesmo que este trabalho não nos dê "trabalho" e mesmo que não dêmos conta que estamos a prestar provas. Construímos esta maneira de ser e de estar, de educados tornamo-nos educadores e passamos os nossos valores aos nossos filhos. Ensinamo-los a ser melhores pessoas, generosas, educadas, que respeitam o próximo. Valores como a partilha, a auto-estima, a segurança.
E de repente, aparece um gajo que deita isto tudo ao chão. E, não contente com isso, ainda pisa, repisa e pontapeia. Pega em nós, mesmo sem nunca nos ter visto, e pica, mexe, torce, magoa, fere. Em meia hora, essa pessoa sacode tudo o que nós somos. Chicoteia a auto-estima. E nós, sem podermos fazer nada engolimos sapos atrás de sapos. Calados, ouvindo e calando, porque a nossa educação não nos permite responder assim a uma pessoa que além de ser mais velha é desequilibrada. Mesmo que saibamos que há este desequilíbrio, mesmo que não sejamos os únicos a quem isto acontece, a volta ao estômago é tão grande, tão grande que chega a dar vontade de vomitar.

E desse gajo, só me apetece ter pena. E talvez tenha daqui a uns dias.
Hoje, só sinto raiva.

23/07/2010

# 13

{this moment} - A Friday ritual. A single photo - no words - capturing a moment from the week. A simple, special, extraordinary moment. A moment I want to pause, savor and remember. Wishing you a lovely weekend.

SouleMama

19/07/2010

E depois da minha primeira experiência em reuniões de condomínio, só digo isto:

É tão bom, mas TÃO bom viver numa casa alugada...

Na verdade, não sei porque é que continuo a seguir este tipo de blogs...

Que as pessoas percam tempo a escrever sobre roupa, vernizes, malas e perfumes, não me choca nada. Que opinem sobre a cor a usar este verão, o que está in e o que está out, por mim tudo bem. Que digam que preferem triquinis a pentaquinis ou hexaquinis, ok!
O que me choca mesmo, é a crítica mordaz à maneira de estar dos outros chamando-os, inclusivamente, de "ridículos". Eu também preferia ir à praia e ver só Jude Laws e Cameron Diaz deitados nas suas toalhas com bronzes invejáveis. Prefiro ver gente gira a gente feia. Prefiro gente cheirosa a gente fedorenta. Enfim, a lista é interminável.
Daí a chamar ridícula uma pessoa que usa fio dental e tem celulite, a mim parece-me demais. Acho que as pessoas devem vestir/agir/pensar como querem e como se sentem bem consigo próprias e se isso significa fazer topless com mamas pelo umbigo, força! Dizer que não se deve usar uma saia porque se tem pelos nas pernas ou que não se deve usar biquini porque se tem barriga, isso sim, é ridículo.
Agora, não se pode ter liberdade de se usar o que se quer e o que se gosta porque não tem tem o corpo perfeito? Desculpem?? Que mentalidade é essa? O que é que passa nestas cabeças?

A culpa é minha, que continuo a ler estas coisas.

16/07/2010

# 12

{this moment} - A Friday ritual. A single photo - no words - capturing a moment from the week. A simple, special, extraordinary moment. A moment I want to pause, savor and remember. Wishing you a lovely weekend.

SouleMama

13/07/2010

Coisas que me irritam #9

Ter nascido em Janeiro.
Eu, que adoro o Verão e passo o Inverno todo de trombas, sou obrigada a fazer festas de anos ao frio e à chuva. Noitadas no Bairro Alto em Janeiro? Fins de semana em festa com 6º lá fora? Não me parece...
Por isso, é raro fazer festas de anos. Já pensei em transferir a comemoração para outro dia, mas isso ficava um bocado estranho. Ah, e tal, quando é que fazes anos? Em Janeiro, mas estás convidado para a minha festa que vai ser algures em Julho. Fica um bocado estranho.
Com o meu filho, fiz as conta bem feitinhas e o puto foi-me nascer em Setembro, ali rés-vés com o começo do Outono, mas ainda no Verão. Alguém nesta família pode comemorar o aniversário acima dos 20º!

12/07/2010

Coisas que me irritam #8

O IC19.
Bom, na verdade, culpa não é o IC19, mas das pessoas que lá conduzem. Em especial, aquelas que insistem em ir na faixa do meio.
Eu ainda tenho sorte, porque faço o IC19 sempre contra o trânsito: de manhã, no sentido Lisboa-Sintra e à tarde no sentido Sintra-Lisboa, e por isso não apanho o pára-arranca do costume. Mas uma estrada daquelas, com três faixas sempre a abrir e eu sempre com pressa para chegar (que é uma desculpa, porque eu gosto mesmo é de acelerar), pois que me aparece sempre um camião tir de 12m de comprido a ultrapassar uma furgoneta que vai na faixa do meio com a faixa da direita vazia.

Sou só eu que acho...


... o Mr. Shuester um fofo?

09/07/2010

# 11

{this moment} - A Friday ritual. A single photo - no words - capturing a moment from the week. A simple, special, extraordinary moment. A moment I want to pause, savor and remember. Wishing you a lovely weekend.

SouleMama

Serviço Público #5

O iogurte Grego, da Danone, é D-I-V-I-N-A-L.

06/07/2010

Eu também

podia dizer que não sei o que se passa com o blogger, porque os comentários estão a desaparecer.
Mas a verdade verdadinha é que ninguém me comenta o tasco.

Coisas que me irritam #7

Mulheres mais altas que eu.
Irritam-me assim um bocadinho. Mas adoro passar por mulheres famosas e giras e ver que sou mais alta que elas, como a Marche Romero, a Benedita Pereira ou a Sofia Aparício.
O meu irmão, que tem dois metros de altura, também embirra com homens maiores que ele. É assim uma coisa parecida com honra, não sei explicar bem...
Há uns anos atrás, fui trabalhar para um sítio onde estava uma rapariga bem mais alta que eu, a C. Ela apresentou-se e mostrou-se disponível para me ajudar e eu respondi, simpática como sempre: sabes, embirro um bocado com mulheres maiores que eu. Ela respondeu: azar, miúda. Vais ter de levar comigo. E a partir daí ficamos grandes amigas. Até hoje!

Sobre o calor, o passado e o presente.

Estes dias quentes fazem-me lembrar daquele verão de há 8-10 anos. Eu estava desempregada e ninguém aguentava o calor. Em casa (ainda dos meus pais, na altura) não corria uma aragem e apesar de adorar este tempo, já me sentia sufocar.
Mandei um SMS à R., e lá fomos nós andar de carro com as janelas todas abertas só para sentir o vento na cara.
Uma noite, fomos parar à praia (naquela altura ainda se podia ir a Carcavelos à noite sem correr riscos) e até vimos um casal de idosos com um lençol no chão a dormir. Vimos imensas estrelas cadentes e a praia estava cheia.
Noutra noite, fomos ao Bairro Alto e não descansamos enquanto não encontramos uma esquina (assim dito até pode ser mal interpretado, mas esta é a verdade) com uma corrente de ar. Encontramos ali para os lados dos Fiéis de Deus com a R. da Rosa (havia um bar que já não me lembro o nome) e por lá ficamos com uma bebida qualquer até às tantas.
Apesar de tudo, eram boas aquelas noites. Tínhamos sempre o que conversar, mas se não tínhamos também não havia problema porque o silêncio nunca foi desconfortável.

Esta noite, com as janelas todas abertas, não corria uma aragem nesta casa. Levantei-me quatro vezes: uma para fazer xixi, outra para beber água e as outras duas para dar água ao António.
É isto.

05/07/2010

Coisas que me irritam #6

... e que me causam náuseas:
Os homens da luta ou como é que eles se chamam, e a sua rubrica da Ant3na. É do mais pobre que existe, sem nenhuma valia intelectual e, como hoje, a roçar o badalhoco. E eu não gosto de coisas badalhocas no serviço público. É coisa que me irrita.

Já o Portugalex é do melhor que se faz no humor nacional, actualmente. Mas até fica mal falar do fofo do Manel Marques neste tópico.

Coisas que me irritam #5

As vuvucenas.
Ora, se os tipos já voltaram, e ao que parece nem se portaram assim tão bem (dar 7 a 0 à Coreia do Norte não me parece uma grande proeza; espero não levar com um míssil nas orelhas um dia destes), qual a necessidade de ter a coisa na boca antes das 8 da manhã, hein Sr. Vizinho? Ou serão carências afectivas?

(e isto foi o post em que eu falei de futebol, sim malta? mais que isto, ser-me-á impossível.)

Coisas que me irritam #4

O tipo do Preço Certo. Não consigo olhar para o homem sem sentir uma volta ao estômago e uma vontade incontrolável de vomitar.
Desculpe, Sr. Mendes, mas nem o posso ver.

Coisas que me irritam #3

E esta está talvez do Top3 do ranking:
Pessoas que estacionam em segunda fila, quando na primeira há lugares livres. OK, não querem ocupá-los, até aqui tudo bem. Mas trancarem os lugares livres? Plamordedeus, meus amigos... Não há necessidade.

(E se estão a pensar que isto é tão ridículo que até parece mentira, hão-de vir comigo deixar o António na minha Mãe às 9 da manhã.)

02/07/2010

# 10


{this moment} - A Friday ritual. A single photo - no words - capturing a moment from the week. A simple, special, extraordinary moment. A moment I want to pause, savor and remember. Wishing you a lovely weekend.

SouleMama

Há um ano, dei entrada na Maternidade com ameaça de parto. Estava com 6 meses de gravidez e por lá fiquei 13 dias. Foram os piores dias da minha vida, em que duvidei que alguma vez seria capaz de levar isto da maternidade avante.