30/06/2010

PdI

Tenho 33 30 e tal anos, mas pareço ter menos. Normalmente, dão-me 24/25 anos, tirando aquela senhora que me deu 17 anos que eu acredito que seja a pessoa mais simpática do mundo, e a outra da loja de lingerie que, depois de eu ter pedido para ver uns sutiens mas que não sabia qual o meu tamanho, disse "ah, mas já tem alguma maminha!!".
Bom, a verdade é que, além de não parecer ter a idade que tenho, nunca me senti com a idade que tenho e isto remonta já à minha adolescência: desde que fiz 19 anos sinto que a minha maturidade estagnou e o que eu queria mesmo é ter uns ténis com rodinhas.
Além de tudo isto, e para ajudar ao meu aspecto jovial, tive um acne tardio e quase com 30 anos tinha borbulhas qual pré-adolescente de hormonas aos saltos e pintas brancas nas bochechas. Valeram-me uns tratamentos aconselhados por uma dermatologista e uns cremes na farmácia, e isto ia sendo disfarçado...

... Até ter tido um filho!

A partir daí, a minha pele tornou-se de pêssego, sem aquela zona T toda badunguenta (sou aquariana, por isso dada ao exagero; acho que nunca fui tão oleosa assim) e passei a poder comer chocolates como se não houvesse amanhã sem ficar com aquele peso na consciência de quem vai ter uma daquelas verdes a explodir no dia seguinte. O problema é que fiquei sem cremes para usar, porque os que eu tinha eram para peles muito oleosas e deixavam-me toda repuxada, qual Lili pós-op. Cheguei a usar os cremes do António como creme de dia, porque melhor que nada seria um tratamento para peles atópicas, o que quer que isso seja...

... Até hoje!

A minha rica Mãe arrastou-me para uma perfumaria com a condição de me pagar um creme (porque eu recuso-me a dar pagar dois dígitos por 30ml de creme) e eu saí de lá com a promessa de uma pele de pêssego, mas com o ego de uma banana ressequida: então não é que me venderam um creme contra os "primeiros sinais de idade"?

Ora, ide-vos lixar mais a idade! Tenho, e hei-de ter, um espírito adolescente ali à volta dos 19.
19 e meio, vá.
Humpf...

Sem comentários: