19/01/2008

Carta aos Atrasados:

Não há coisa que me irrite mais do que fazer esperar alguém. Na lista das coisas que me irritam, esta está, provavelmente, em primeiro lugar. Logo a seguir está esperar por alguém. Não me importa esperar se me avisarem ou apenas informarem que estão atrasados. Agora, meus amigos... dizer que estão a chegar quando ainda estão a sair de casa, irrita muito. Dizer que já estão a sair de casa, e não dizer que ainda vão parar no café lá do bairro para tomar o pequeno almoço, irrita imenso! Mais vale ser sincero: digam que ainda estão a sair de casa mesmo que passem já 20 minutos da hora combinada. Assim, já sei que vou ter de esperar mais 15. Digam que estão a sair de casa MAS que ainda vão tomar o pequeno almoço! Assim, já conto com uma espera de uma hora. Eu não me importo de esperar uma hora. Felizmente, ando sempre com o livro e a máquina fotográfica atrás para me entreter. Mas não digam que já estão a chegar, por favor.
Obrigada.

Eu sei que eu é que estou mal e que ninguém vai interessar-se com este meu discurso. A minha Amiga R. nunca consegue chegar a horas e está-se nas tintas para isso. Ela conhece-me e sabe que eu sou assim há uns 10 anos. Mas eu, que tenho o péssimo hábito de chegar a horas a todo o lado, acho uma enorme falta de respeito fazer alguém esperar. Ponto final.

Sem comentários: