19/12/2012

Três anos e picos

Eu sempre disse que se os bebés nascessem com três anos, há muito que já era Mãe. O que eu não sabia é que com três anos os miúdos eram tão giros. Começar a perceber a personalidade de uma pessoa pela capacidade de argumentação, pela capacidade de encaixe,  pela paciência que têm (ou não) em superar os obstáculos sem perceber que estes foram ali postos pelo pais para os avaliar... É uma tarefa incrível. 
O meu filho começou a falar tarde. Com dois anos dizia três palavras, talvez, mas percebia tudo o que lhe era dito. Preguiçoso como só ele. Agora, nota-se a a ânsia de aprender mais coisas e de emendar o que lhe corrigimos. 

Mamã, como chama-se esta let'a do Avô? 

ou então

Esta é a let'a da Bola, Papá?

E o melhor de tudo, a conversa que ele teve com o mano Manel, que ainda está na barriga.

Manéue, estes são os binquêdos do António. E os binquêdos do Manéue. Tás a ouvi'ue? António é gande, o Manéue é piquitito. És meu amigo? (e como não tinha resposta) Mamã, o Manéue é meu amigo?

Agora digam-me: onde está o botão de pausa para eles não crescerem mais?

Sem comentários: