10/12/2012

Querido Pai Natal:

Eu sei, eu sei... Não existes por isso escuso de enviar a carta no meu nome. Ainda assim, e como o tempo livre é muito, decidi fazer uma listinha de coisas que me fazem falta, no caso, vá... de existires.


1. Com a família a crescer e a casa a encolher, esta parece-me a solução para o quarto dos pequenos. Quando acordam, puxam "as orelhas" às camas e fecham-nas como se de uma prateleira de tratasse. Boa ideia, não? 
[Pensando bem, este presente pode esperar mais um ano que o mais pequeno ainda vai aguentar a cama de grades uns bons meses.].
2. Umas pantufas novas, para substituir as minhas que já estão abertas à frente. E atrás. Ah! E de lado também...
[Pensando bem, estas ainda continuam quentinhas, podem aguentar mais um ano.]
3. Ah, o sonho de qualquer dona de casa: uma máquina de lavar louça. *suspiro*
[Pensando bem, quem lava louça há 8 anos, pode muito bem aguentar mais um ano a lavar, ainda que nos últimos 4 anos a família tenha quadriplicado.]
4. Esta estante para a entrada, do Ikea.
[Pensando bem, a mesa que lá está agora, que já foi mesa de cabeceira do meu quarto na casa dos meus pais durante anos, traz algumas memórias. E aguenta mais um ano.]
5. Como boa hipster que sou, eu queria mesmo um iphone (não acreditem em mim quando critico a Apple; é pura inveja). 
[Pensando bem, o meu Samsung-zito ainda aguenta umas boas 4 horas de bateria, e, se não me esquecer de andar sempre com o carregador comigo, aguenta mais um ano.]
4. Molduras. Muitas e muitas e brancas e pretas e cinza e 10x15, para fazer uma parede gira na minha sala. Baratas no Ikea. Ou num chinês qualquer (será que na Lapónia há lojas do chinês??)

Pensando bem, Pai Natal, com a crise que por aqui anda, não me importo que tragas só uma moldura, ok? O resto, pode esperar por melhores dias.

Sem comentários: