29/10/2012

Listas

Nunca fui pessoa de fazer listas. Ou planos. Ou de planear o que quer que fosse. Talvez a excepção sejam as listas de supermercado, com a finalidade de não me pôr a comprar coisas que não preciso e esquecer-me do que realmente preciso. Vou fazendo as coisas conforme vão surgindo e conforme me vai apetecendo: é assim com as refeições, é assim com a lida da casa, é assim com as malas de viagem, é assim com a (des)organização do dia-a-dia.
Agora vou ficar em casa cerca de oito meses, quatro dos quais sem muito que fazer. Por enquanto, posso levar e buscar o mai'velho à escola e pouco mais. Tudo o que seja andar mais de cinco minutos a pé, é proibido, carregar com pesos é impensável e o sofá da sala parece o meu novo melhor amigo. Antes de começar a enlouquecer, e já ando nisto há duas semanas pelo que e minha sanidade mental já viu melhores dias, decidi planificar o meu dia-a-dia. Vou obrigar-me a escrever mais, a ler mais, a dormir a sesta, a pensar em jantar/almoço. Vou obrigar-me a dois episódios do Gossip Girl por dia, e APENAS DOIS, a organizar as fotos de 2012 e, quem sabe, consigo fazer aquele vídeo em stop-motion que tenho pensado há tanto tempo.
Ainda fiz uma lista de coisas-a-fazer-antes-do-Natal e outra de coisas-a-fazer-antes-do-Manel-nascer. Incluem presentes de Natal hand-made (como nos últimos anos) e mala da maternidade.
A ver vamos como se sai esta minha faceta de mulher organizada.

Sem comentários: