28/02/2012

Se apenas por um dia...

pudesse deixar de ser Mãe e mulher e dona de casa. Passar 24 horas sem sentir que o meu coração bate fora do meu peito, mas no peito de um menino reguila de dois anos e meio. Se pudesse sair de casa à meia noite e passear nas Avenidas Novas e sentir o cheiro das flores da Gulbenkian. Se pudesse ir ao cinema se me apetecesse e comer um saco cheio de gomas. Se pudesse voltar a comprar uns ténis de 100 euros só porque sim, sem pensar no abalo que levaria a minha conta bancária. Se pudesse sentir o silêncio absoluto e ler um livro do início ao fim sem pensar no tempo que levaria a faze-lo. Se pudesse sair de manhã e enfiar-me no mar no dia mais frio de inverno, mesmo que estivesse a maior flatada do ano. Se pudesse passar o dia a saber que não tenho jantar feito e nem sequer me importar com isso. E se me apetecesse, ir tomar café a Torres Novas ou ao Algarve ou a Évora.
Se pelo menos pudesse, por um dia apenas, voltar a ficar sozinha, estar sozinha, SER sozinha...

...gostava que nesse dia estivesse de folga.

2 comentários:

Ana Laranjinha disse...

:)

Rafa disse...

lol! Ser sozinha tem piada só às vezes! E n tem metade da piada qd metade do mundo à volta n é ou está assim... beijo grande minha amiga