31/08/2010
Não me importo de não ir mais ao cinema: adormeço de certeza.
Não me importo de não ir todos os fins de semana ao Bairro Alto. Não me importo de não ir ao japonês todas as semanas.
Não me importo de acordar às oito da manhã depois de nove dias seguidos de trabalho. Aliás, não me importo de acordar às oito da manhã (ou mesmo antes) todos os meus dias de folga. Não me importo de acordar uma vez por noite, ou duas ou três.
Não me importo de não poder estar na praia desde as 11 até o sol se pôr. Não me importo de não poder surfar mais. Não me importo de não poder comprar aqueles ténis de três dígitos.
A sério que não me importo.
Eu sabia que tinha de abdicar de algumas coisas.
Só não sabia que algumas delas magoavam tanto.
LOL!
"FAÇA UM DESCANSO"
"Apesar de poder ser tentador aproveitar a hora da sesta do bebé para limpar a cozinha, pôr a máquina da roupa a lavar ou preparar o jantar, tente evitá-lo. Ponha os pés ao alto e tente descansar; assim vai apreciar melhor o seu bebé."
[Conselhos Dodot]
30/08/2010
Todo este tempo depois, ainda me pergunto se estou preparada para toda esta mudança. Foi uma reviravolta grande na vida de uma pessoa que já estava acostumada à solidão, aos dias todos iguais, ao rame-rame de uma vida a um.
Adoro a vida que tenho, o filho que tenho, o marido que tenho. Mas tenho saudades da solidão, por mais estranho que isto possa parecer. E ao escrever isto sinto a culpa de quem tem tudo e ainda se queixa, de quem nunca está bem como está. Mas ao fim de um mês desgastante, só me apetecia ter uma semana só para mim...
27/08/2010
# 18
20/08/2010
# 17
17/08/2010
Acidentes.
O meu filho fez um corte no dedo. O corte é pequeno mas saiu muito sangue. Enquanto tentávamos estancar o sangue, que teimava em não parar de sair, fiquei calma. Ele estava bem disposto, muito activo como sempre, e a parte difícil foi obrigá-lo a ficar com a mão parada. Ele continuava a rir e a querer brincar com tudo o que via.
Conseguimos fazer um curativo com uma compressa e adesivo. Ele, cheio de sono, bebeu o seu biberão da noite e adormeceu. Está a dormir com o dedo espetado.
O meu filho tem quase 11 meses e nunca ficou doente.
Agora, quase uma hora depois do "acidente", só tenho vontade de chorar. Não vou poder evitar todos os acidentes. Não vou poder fechá-lo numa redoma de vidro. Não vou conseguir protegê-lo da dor. Vão haver acidentes piores e eu não vou conseguir evitá-los.
Isso deixa-me triste. Muito triste.
Ser Mãe, às vezes, dói muito.
Férias
A Casca foi de férias. Já voltou, lá leu os blogs que tinha em atraso, já espreitou a 700 fotos que tirou, já fez três máquinas de roupa, já está a ganhar coragem para passar a ferro, já (quase) pôs os sonos em dia e já voltou à realidade.
Mas não lhe apetece actualizar o tasco, portanto vai ficar por aqui.
E falar na terceira pessoa, não é fixe.
15/08/2010
13/08/2010
# 16
06/08/2010
# 15
Subscrever:
Mensagens (Atom)