17/05/2012

Surpresa

O meu filho começou a falar  tarde. Neste momento, fala tudo num Antoniês quase imperceptível. A malta de casa vai percebendo 85% do que ele diz, aos outros 15% respondemos um "ah, pois é!" sem realmente sabermos o que estamos a dizer. Mesmo assim, ele vai continuando o diálogo.
No meio de tanta trapalhada, saem umas coisas muito giras que eu não queria esquecer. É o que vai acontecer, principalmente porque tenho uma memória-Dóri. Por isso, quis registar tudo o que ele diz: as saídas mais engraçadas, as palavras novas, as descobertas. Pensei então num caderno especial feito por uma pessoa especial.
Eu sigo o trabalho da Marta há uns dois anos, talvez. É das miúdas (sim, miúda porque tem praticamente metade da minha idade) mais talentosas que eu conheço: fotografa lindamente, escreve muito bem, faz desenhos lindos de morrer, tem uma imaginação fantástica e de certeza que o futuro lhe reserva grandes sucessos.
Assim, escrevi-lhe a dizer mais ou menos isto. Depois de umas trocas de mails, chega-me a casa esta surpresa.

Se eu esperava menos do que a perfeição? Claro que não. Tudo o que eu pedi está aqui e muito mais. E  foi este muito mais que excedeu as minhas expectativas: o carinho, a dedicação, o cuidado com que foi feito este "Dicionário Antoniês-Português". Adorei mesmo!

Obrigada, Marta!

Sem comentários: