06/07/2011

Palavras II

Palavras que o meu filho diz:
bebé
mamã
papá
papa
popó (que me irrita, porque ninguém lhe ensinou a dizer isto, mas sim CARRO)
bôlina (assim mesmo, sotaque de leste)- bolinha
bábá - água
ouá - olá
petá - sapato
tuta - xuxa
cócó - para cócó, fralda, sanita e cotonete
eiiii - Elly, a elefanta amiga do Pocoyo que é um estrondo!
pá - pato
ontá? - onde está?
paún - pão
tiú - tio
titi
não
bóbó - Vóvó
abô - Avô
Nina - Mariana
Tita - gato Simão

Ainda sabe imitar: o pato, o cão, o gato, o elefante, o leão, a galinha, o pintinho, a ovelha, a vaca, o Tio Miguel e o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.
Adora aviões e identifica o meu carro. Pergunta a marca dos carros (apontando para os símbolos) e o preferido é o Wolkswagen.
Além daquelas palavras, não diz mais nada que se perceba e faltam praticamente três meses para fazer dois anos. Percebe tudo o que lhe dizem. Ou é preguiçoso ou é estrangeiro; ainda não sabemos.

2 comentários:

Lénia Rufino disse...

Tu própria apontaste a razão para ele não falar mais: ele entende tudo o que lhe dizem e, aposto, vocês entendem tudo o que ele diz/quer, mesmo sem ele verbalizar.

Não tarda começa a fazer-te sermões aos peixes e depois só vais pedir que ele se cale por um bocadinho (acontece-me muito, esta parte!).

Bjinho,

Rafa disse...

Eu sei q todas as palavras são importantes, mas qd ele diz "Titiii", o meu coração fica cheio cheio! :)