08/09/2010

Sobre a culpa, o cansaço e o colégio.

Hoje, estive de folga. Normalmente, sou acordada pelo despertador às sete e meia e hoje fui acordada pelo António às oito e meia. Arranjei-me nas calmas e levei-o ao colégio; chegamos pouco depois das dez. Voltei para casa. Deitei-me e dormi até ao meio dia e vinte.
Hoje, dormi até ao meio dia e vinte!
Depois, almocei com o meu marido e a minha cunhada, que nos veio visitar. Ainda fui visitar o sobrinho emprestado mais recente e consegui conversar com os meus amigos sem os gritos normais do António, sem a preocupação de saber o que é que ele tem na boca outra vez ou se vai pôr os dedos nas tomadas.
Só depois é que o fui buscar ao colégio, pelas quatro e meia.

Podia sentir-me culpada porque estava de folga e, ainda assim, deixei-o no colégio. Podia estar a roer-me porque desperdicei umas horas com o meu filho. Podia.
Mas a única coisa que me passa pela cabeça é que, ao fim de quase um ano, consegui descansar em condições, dormir sabendo que não havia ninguém no quarto ao lado que poderia chamar-me a qualquer momento, relaxar os sentidos e não pensar em nada.
Podia estar a sentir-me culpada? Podia. Mas não sinto porque hoje, ao fim de um ano, DORMI ATÉ AO MEIO DIA E MEIA!!!

3 comentários:

Rafa disse...

Acho q fizeste mt bem! N tens de te sentir culpada pq o descanso tb é merecido e necessário e tens sido uma mãe incansável! Continuo mt orgulhosa do teu excelente "trabalho"! :)

Marta disse...

É tão bom quando se pode descansar, ter um dia só para si e ficar muito mais disposta a passar tempo de qualidade com o filhote. Acho que fizeste muito bem! ;-)

Joana disse...

Boa!!!
A nossa cabeça e o nosso corpo também pedem e merecem esse descanso ;)