31/10/2012

Chamem-me estranha, que sou. Ou esquisita, que admito. Sou daquelas pessoas que não tem a palavra "moda" no dicionário. Ou sequer a expressão "estar na moda". Uso as coisas que me são confortáveis e que me servem, de preferência dos anos anteriores. Se vou às compras é porque preciso de alguma coisa muito específica: uma camisola azul escura (para substituir aquela toda russa e com borbotos), uma botas pretas de cano alto (para substituir aquelas que já deixam entrar chuva), uma camisa branca (para substituir aquela que rasgou, de tão usada que estava). Se saio de casa para comprar uma coisa e não encontro, não compro mais nada. Tudo o que custe mais de 20€ é um exagero (sapatos incluídos) e não me  custa nada ir à feira procurar o que preciso. Para os miúdos, então, o limite é 10€- tudo o que custe mais do que isso é demais, principalmente porque é para ser usado durante mais ou menos 3 meses (com a velocidade que eles crescem). Por isso, adoro vê-los com roupa do Decathlon : confortável, barata e durável q.b.
Se esta é a minha relação com a moda, digam-me então: porque é que ando viciada em American Next Top Model e em Gossip Girl? O que é que isto tem que ver comigo???
Hein?

30/10/2012

Das amizades.

E quando o céu cai sobre a nossa cabeça, é dos Amigos que estamos à espera.
À espera de um telefonema, de um apoio, de uma palavra, de um gesto.

E quando, em vez de tudo isto, há silêncio?

29/10/2012

Listas

Nunca fui pessoa de fazer listas. Ou planos. Ou de planear o que quer que fosse. Talvez a excepção sejam as listas de supermercado, com a finalidade de não me pôr a comprar coisas que não preciso e esquecer-me do que realmente preciso. Vou fazendo as coisas conforme vão surgindo e conforme me vai apetecendo: é assim com as refeições, é assim com a lida da casa, é assim com as malas de viagem, é assim com a (des)organização do dia-a-dia.
Agora vou ficar em casa cerca de oito meses, quatro dos quais sem muito que fazer. Por enquanto, posso levar e buscar o mai'velho à escola e pouco mais. Tudo o que seja andar mais de cinco minutos a pé, é proibido, carregar com pesos é impensável e o sofá da sala parece o meu novo melhor amigo. Antes de começar a enlouquecer, e já ando nisto há duas semanas pelo que e minha sanidade mental já viu melhores dias, decidi planificar o meu dia-a-dia. Vou obrigar-me a escrever mais, a ler mais, a dormir a sesta, a pensar em jantar/almoço. Vou obrigar-me a dois episódios do Gossip Girl por dia, e APENAS DOIS, a organizar as fotos de 2012 e, quem sabe, consigo fazer aquele vídeo em stop-motion que tenho pensado há tanto tempo.
Ainda fiz uma lista de coisas-a-fazer-antes-do-Natal e outra de coisas-a-fazer-antes-do-Manel-nascer. Incluem presentes de Natal hand-made (como nos últimos anos) e mala da maternidade.
A ver vamos como se sai esta minha faceta de mulher organizada.

28/10/2012

Domingos à noite

É possível des-gostar de uma pessoa ou des-seguir publicações a uma determinada hora no FB? Assim tipo aos domingos à noite? E depois seguir outra vez a partir de segunda?
É que não há pachorra para os relatos do big brother que enchem uma timeline de... nem sei que palavra aplicar aqui... olha: enchem de nada!